sexta-feira, 28 de março de 2008

Escrevi esses dias. Pensamentos idiotas. (?)

Dizem que pra tudo se dá um jeito, que todo problema tem solução. Tá, eu sei que isso é verdade, mas eu só não a estou enxergando. Geralmente ninguém a enxerga. Solução... será que posso chamar de solução? Afinal de contas, o tempo não volta né?
É difícil sobreviver nesse mundo, eu concluí isso. Você tem de ser forte pra aguentar a competição, a pressão e as cobranças. Esse é um dos motivos para eu não querer ter filhos. Educar é uma responsabilidade gigantesca, já imaginou? Criar seu filho para enfrentar uma batalha, dar a ele uma vida digna, criá-lo sem fazer ele sofrer grandes traumas que afetem o seu psicológico. É muita responsabilidade, e ela pesa. Eu sei que à medida que crescemos, muita coisa muda. Nós vamos amadurecendo e mudando opiniões. Quem sabe daqui a alguns anos eu queira ter um filho.
Não dá pra prever o futuro. Você tem que lutar pelo seu, e me responda: o que eu estou fazendo pelo meu? Eu estou tentando correr atrás de 1 sonho, apenas 1, e o mais impossível de todos. Eu vou lutar pra conseguir, mas me falta persistência. Para as pessoas, o sonho do qual corro atrás é "fútil", para as pessoas o meu objetivo maior deveria ser uma sigla de 4 letras: UFES. Mas não é. Até porque eu não tenho esperança/"chances" de passar no que eu quero. Eu podia dar sorte, né? Podia ter algum talento incrível e ganhar dinheiro com ele, mas isso é sonhar demais.
Temos tanto que aprender, eu principalmente. Eu não fiz da minha vida o que eu queria e não estou tentando fazer ela como eu quero que ela seja, porque estou correndo atrás de apenas 1 sonho, que eu já disse, é o mais impossível e é o que não garantirá um futuro próspero. Não me imagino daqui a alguns anos, eu não sei o que acontecerá. Gostaria eu de saber, talvez sabendo, eu tomaria vergonha na cara. Ou não. Melhor não saber.
Vou parar, escrever não adiantará nada mesmo.


Ah, não fiz nada do que queria fazer ontem.

2 comentários:

Yasmin Nariyoshi disse...

Não pensa assim, Jéssica. Eu que li e qualquer outra pessoa que não leu sabe que você vai conseguir. Você quer, é isso. Mete a cara, taca o foda-se, todo mundo fala, mas não sabe nem do quê se trata; nem eu nem ninguém, só você.
Ah, e talento? Tem até de sobra, all you have to do is look inside yourself.

Go go go.

Beijo no tum tum.

Alberto Pereira Jr. disse...

vc tem que correr atrás dos seus sonhos sim.. mas deve fazê-lo sempre atenta a realidade...

não podemos ficar estagnados e acomodados... os outros podem nao entender nossos objetivos.. mas se são eles oq queremos devemos persistir.. se não der resultado pelo menos tentamos..