segunda-feira, 26 de maio de 2008

No Title.

É estranho. Ver aquelas cenas tão belas, com um fundo musical que te deixa ainda mais no clima de chororô. A vida não é um filme, fato. Tenho que parar de pensar que vivo em um. Nos filmes tudo acaba bem, tudo é bonito, as cenas fogem da realidade. Na vida não é assim, as "cenas" não tem a trilha sonora perfeita, o momento exato, as palavras certas. Ela também não é um estúdio de cinema ou um Big Brother em que há câmeras te seguindo a todo instante. Ela é estranha,difícil.
Você pode tentar deixar ela te levar, mas até isso tem conseqüências. Se não fizer nada, uma hora ela cansa de você e te deixa pra trás. É a verdade.
Cuidado pra não fazer demais, ou ela acaba com você. Fazer as coisas certas, agir da forma correta, não a menosprezar. Conseqüências: "Você colhe o que você planta". Cuidado quando mexer com outras vidas, elas podem ser perigosas ou vingativas. De uma forma ou de outra, não pense só na sua. Pessoas são importantes, acredite, por pior que elas sejam. Sem elas você não viveria.
Um filme pode ser interpretado de várias maneiras, e talvez nenhuma delas seja a verdadeira. Emoções, são causadas por cenas e filmes. Alegria, tristeza, angústia, raiva, saudade, medo. Até que os filmes são bons. Alguns passam mensagens pra vida toda, outros só servem pra diversão. Uns te fazem derramar um balde de lágrimas, outros te fazem sentir medo e não dormir direito por quase uma semana. Não interessa, todos despertam emoções. A vida é movida por elas, "são tantas emoções!". Não há como fugir, somos todos human beings, right?
And this is life. Seja bem-vindo.

4 comentários:

Jéssica Mallmann disse...

"Na vida não é assim, as "cenas" não tem a trilha sonora perfeita, o momento exato, as palavras certas."


pelo menos eu posso dizer que uma vez teve!

Yasmin Nariyoshi disse...

Já li três vezes e não sei exatamente o que falar, mas eu sei o que eu senti quando li. Foi lindo. É a vida. Caminhos, trilha sonora, amores. Taca o foda-se, bora ser feliz, não há filme melhor do que este, a vida. A minha, a tua, a nossa.

- Não gaguejei, juro.

Anônimo disse...

Pois é...concordo com a Yas...
e digo mais...a Vida é a gente que faz...É a nossa vez de virar diretor..
colocar a trilha sonora, a cena e as palavras certas...te garanto que só tem duas diferenças:
1º- vc escolhe o que dizer mas nao o que ouvir.
2º- Nao é ensaio, nem gravação, é ao vivo. o jeito de voltar no tempo eh com uma simples e complexa palavra: Desculpa...
e olhe lá..

"you're a depressive guy ops girl"
UIAOIEHEIUH
bjo

João Vitor Soneghet disse...

o filme da vida não tem roteiro, é tudo repentino, ninguém grava os textos.

é isso que o faz ficar mais emocionante :)