segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Sonamuh.

Os seres humanos são bizarros. Abrem suas bocas e dão berros de raiva e de dor. Fazem rolar água, gordura, sais minerais e proteínas por meio de um fluido que sai diretamente de seus olhos. Esse fluido é engraçado. Pode significar alegria, tristeza e até mesmo dor. Batem suas cabeças contra travesseiros, paredes, ou até mesmo suas mãos. Por quê? Resposta simples: Raiva, Dor e Tristeza. O RDT dos humanos.
Os seres humanos são mais bizarros ainda em seus relacionamentos amorosos, o qual eles chamam de namoro, ou casamento quando a coisa se torna mais séria. Uma pessoa no meio de tantos bilhões brilha diferente. Aquela pessoa pela qual os primeiros sintomas quando a vê são uma típica ETA. Euforia, Tremedeira e Adrenalina. (Ou paixão); Depois isso muda, acalma... Aí a gente dá o nome de amor.
Namoros: Época de troca-troca, de diversão e de escolhe marido/esposa. Dos namoros surgem os noivados, aí vem os casamentos. Afinal, o casamento é a parte definitiva, a escolha daquele ser o qual você pretende passar o resto de sua vida. Compartilhando problemas, alegrias, e até mesmo gerando um fruto daquele amor: Uma criança.
Os noivados servem de transição, do namoro para o casamento. É como na adolescência, é a fase da preparação do casamento e da escolha definitiva: casar ou não.
Para os seres humanos é bem complicado achar aquele alguém especial. Eles procuram, sofrem, procuram mais e alguns nunca acham. Outros acham, mas se perdem em brigas tolas, na distância, nos problemas e aquilo que deveria ser um meant to be vira pura fumaça.
Quando eles acham, não querem largar. Eles lutam pelo tal alguém, sofrem, correm atrás. São capazes de perder a própria vida pelo tal alguém. De se doar completamente.
Os seres humanos são tolos, ou melhor, idiotas. (Alguns mais que outros).
Escutam o que não se deve fazer, mas acabam repetindo certos erros. Não memorizam o certo.
Acabam repetindo o erro de seus pais, sem ao menos perceber(e não só de seus pais).
Se adulto é só aprender a se comportar perante os outros, eles nunca crescem completamente.
Seres humanos também tem medos. (Alguns mais estranhos do que outros).
Seres humanos são egoístas, egocêntricos e ao mesmo tempo tão unidos.
O amor transforma esses pequenos seres pouco evoluídos em algo totalmente diferente. Os transforma. Às vezes pra melhor, às vezes pra pior.
Mas será que algum dia eles aprenderão o que é amar de verdade? Afinal, o que é amar na língua dos humanos? É um segredo a ser desvendado.

Nenhum comentário: