quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Passagem para o pensamento.

Andei até o ponto de ônibus. Esperei o mesmo por cerca de 4 minutos. Entrei, paguei e sentei-me no fundo, bem no canto. Apoiada sobre a janela, me pus a ouvir Hendrix. Viajei enquanto o ônibus viajava. Quando o mesmo passou pela orla, parou em um ponto desesperador. Eram umas quase 30 cabeças entrando de uma vez só. Todas elas com aquele ar de "ouço-funk-sou-boladão-e-pulo-a-roleta". Incrível como nós, seres humanos, estamos tão perto e tão longe ao mesmo tempo. As diferenças não se resumem à renda mensal, muito menos cor(que não vem ao caso). Elas são muitas. Gosto musical, prioridades na vida, educação. Vejo como os jovens de hoje estão perdidos. É, literalmente isso, perdidos. Não há uma salvação. Se há, por favor diga-me, pois preciso muito saber.
Abro o jornal e sempre está estampado a notícia de um jovem envolvido com tráfico, ou morto por causa dele. Não são necessariamente sempre esses motivos, mas estes são os mais frequentes. Não adianta se perguntar aonde a sociedade vai parar, a pergunta agora é a que ponto a sociedade chegou. E nós, caros internautas, vivendo nossas simples vidas em torno de orkut, msn, shoppingzinhos, trabalho, escola ou faculdade, estamos aqui. Estamos aqui.
Pense nisso, você não vive sozinho. Tem um mundo gigantesco ao seu redor, e você depende dele de muitas formas. Não há egocentrismo, tudo volta pra você depois. Já pensou que o jovem para o qual você não dá a mínima importância hoje é aquele que vai te assaltar amanhã? O jovem para o qual você não deu atenção é aquele que pode vir a matar um conhecido seu. O mundo é nosso, vamos lutar por ele.
Reflita.

2 comentários:

Anônimo disse...

parece q isso "bateu na porta" aqui de casa outro dia desses..
tenso e chato, mas, acontece mesmo com qualquer um.. independente de raca, cor, credo, gosto muscial ou sei lah o q.. acontece!

Unknown disse...

Preguiça de logar..

sim, tem uma salvação...que precisa ser mais espalhada pelo mundo inteiro, e levada a cada um...a todos os povos, (independentes de cor, credo, gosto musical)...a salvação é Deus. Só depois que todos aceitarem-No, só depois que todos perceberem qual é o caminho certo, é que o mundo será salvo. Porém, existe o bem e o mal. Há sempre um, que luta contra o bem, pq não aceita que ninguém o diga que ele está errado em não acreditar.